quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Vamos dar cabo dela! Da barriga pois'tá claro!

How To Beat Belly Fat Infographic: How To Beat Belly Fat Infographic

Meninas... não desistir!

Fitness Motivation! KEEP GOING!! Doing this for me... Check out the website to see how I lost 20 pounds last month: Fitness Motivation! KEEP GOING!! Doing this for me... Check out the website to see how I lost 20 pounds last month

Smoothies

A moda dos smoothies anda aí!
Juntar legumes, frutas, cereais,... tudo na liquidificadora e em três, dois, um... Já está! Pronto a beber!
Gosto bem dum Smoothie de frutas bem geladinho!
Mas um Smoothie verde? Sinceramente ainda não tive coragem de lhe juntar umas folhas de espinafres ou brócolos... Sempre que penso nisso torço o nariz e a vontade de beber um smoothie verde não é nenhuma.
Mas decidi que não vou "morrer" estúpida ... deixar de experimentar só porque a cor não me agrada é um disparate!
Por isso aqui ficam umas dicas simples para a experiência! Lyana e Myla... acompanham-me? Bora lá provar um Smoothie verde!

Can you ever have enough smoothie recipe ideas? No. I need to include more green veggies in my life. by rosa: Can you ever have enough smoothie recipe ideas? No. I need to include more green veggies in my life. by rosa

Imagem copiada https://pt.pinterest.com/pin/504473595738351016/

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Abdominais hipopressivos

Todo o texto que se segue é uma cópia, retirado do site http://barrigalisa.pt/abdominais-hipopressivos-saiba-o-que-e-e-como-fazer/

"O que são abdominais hipopressivos

No método tradicional, os exercícios abdominais têm um efeito hiperpressivo (pressão elevada) sobre a zona abdominal. Isto vai aumentar a pressão sobre a zona pélvica, especialmente nas mulheres, podendo causar incontinência urinária, e ainda, promover a saída do abdómen para fora. Ora, a ideia é tornar a sua barriga mais lisa, o que pelo método tradicional nem sempre acontece, mesmo que perca massa gorda e tonifique os seus músculos. Os abdominais hipopressivos são feitos de forma diferente do método tradicional, e através da contração dos músculos abdominais com o movimento de respiração diafragmática, os efeitos tornam-se mais eficazes e mais benéficos para o seu corpo e para a sua barriga. Assim, através deste método consegue reforçar a zona abdominal e aumentar o tónus dos músculos em repouso. Conheça de seguida os vários benefícios que pode usufruir da prática dos abdominais hipopressivos.
abdominais-hipopressivos

Benefícios dos abdominais hipopressivos

Ao preferir este método de exercícios abdominais, estará a ganhar um leque variado e importante de benefícios para o aspeto da sua barriga, mas também na saúde do seu organismo.
– redução do perímetro abdominal;
– fortalecimento dos músculos abdominais e do pavimento pélvico;
– melhoria da postura;
– prevenção da incontinência urinária;
– melhoria da capacidade sexual (devido ao aumento da vascularização na zona pélvica);
– melhoria da capacidade anaeróbia;
– redução do risco de lesões musculares e articulares na prática desportiva;
– prevenção de hérnias abdominais, discais e inguinais;
– prevenção da descida de órgãos internos;
– regularização do trânsito intestinal.

Como fazer abdominais hipopressivos

Os abdominais hipopressivos podem ser feitos em várias posições: deitado, na posição de quatro apoios ou sentado. No entanto, a posição onde se torna mais fácil realizar este tipo de abdominais é sentado. Se possível, deve fazer os abdominais acompanhado por um preparador físico ou fisioterapeuta, de forma a minimizar o risco de lesões e maximizar o seu esforço. Contudo, tal não é absolutamente necessário, podendo fazer sozinho em casa ou no ginásio. De seguida explicamos como fazer abdominais hipopressivos.
1 – Encolher a barriga enquanto expira o ar dos seus pulmões (movimento de encolher a barriga puxando o umbigo bem para dentro);
2 – Depois de a barriga estar bem para dentro, contrair o músculos do abdómen e manter essa posição durante 15 segundos;
3 – Chegados ao fim desses 15 segundos, respire normalmente mas mantendo ainda os abdominais contraídos por alguns segundos. Por fim, relaxe os seus músculos.
Deve fazer cinco séries de abdominais hipopressivos de 15 segundos todos os dias."
Não há desculpas... Exercício simples e fácil de fazer, em casa, no trabalho, no carro!
0%Desculpas! 100%Determinação!

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Porque gosto de fazer exercício acompanhada?

Dizem os entendidos... 
"Fazer exercício com um amigo é bem mais produtivo e divertido porque podem encorajar-se mutuamente e adicionar um pouco de competitividade, Para além de que é bem melhor ter alguém com quem falar."
Oh Lyana?! Achas que conversamos o suficiente? eheheh
0%Desculpas...

Motiva-te!

O grande "combustível" desta aventura é mesmo a motivação!
Por isso Lyana e Myla, para nós aqui vai...

believe / become

As Típicas Fotos

Ora aqui estão elas!
As típicas fotos do "Antes"...






quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O início...

Este cantinho tem servido para os meus desabafos e aventuras...
Estive ausente estes últimos dias, por férias, por falta de apetite para escrever, porque me apeteceu.
Mas agora voltei... Melhor... Voltámos!
Daqui em diante passará a ser o nosso cantinho...

Queres mudar? Mexe-te!

É o lema de agora em diante...
Conxita, Lyana e Myla  duas três amigas de longa data, decidimos que queremos mudar! Para isso temos de nos mexer!
Porque não há milagres, há vontade! Obrigação! Desistir não pode fazer parte desta etapa!
Preparadas para mau-humor, rabujice, choradeira e fome... Preparadas para dias menos bons... Mas acima de tudo prontas para a mudança! E a mudança começa em Nós!
Vamos a isso!


quinta-feira, 4 de junho de 2015

Quando a ficha "cai"...

Acredito que todos nós ambicionamos sempre mais e melhor para nós próprios. Mas também estou consciente de que ambicionamos demais e de que nada fazemos para alcançar o que quer que seja. 
Cheguei a um ponto da minha vida que várias coisas colidiram e que me acordaram para a vida e para o que quero e ambiciono. Tomei consciência de que se quero ver mudanças também eu tenho de mudar. A minha ambição pessoal e profissional atingiu um nível de frustração que fez "cair a ficha". Fez-me acreditar que posso ser mais e melhor, posso chegar mais longe, posso ser eu mas numa versão melhorada. 
Começa com uma pequena coisa a atormentar-nos de noite e de dia, começamos pensar a toda a hora no mesmo assunto. Pensamos demais e afinal aparece outro assunto que nos atormenta. E passamos a dormir menos... Outro problema que nos atinge. É um ciclo, que só tem tendência a aumentar. 
Sinceramente foi o que me aconteceu este último ano. Deixei que a minha indecisão e a falta de coragem tomasse conta de mim. Falta de coragem para mudar rotinas, para assumir posições, para assumir que tenho de mudar.
A ficha caiu e percebi que o que começou por ser uma pequena mágoa se transformou em algo tão grande, que me consome, que me leva a ter pensamentos assustadores, que me rouba energias...
Espero que este "assumir" seja o início do meu novo EU... 

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Face...

Fingir
Amizades
Com 
Empenho

... Digam lá que não é a descrição ideal! A sério que fico "estúpida" com tamanhas declarações de Amizade entre indivíduos que se odeiam pelas costas e que se amam pela frente... 

A 2ª Semana do Desafio






Esta semana houve perca de volume, o que é tão importante ou mais ainda que a perca de peso... Siga!!!

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Esta sou ...

Desafio 7 ... 

Responder a 7 perguntas, dando 7 respostas a cada uma das perguntas...

7 coisas a fazer antes de morrer
Conhecer as capitais europeias. (não há meio (entenda-se dinheiro) de conhecer mais que duas…pffff)
Viajar pelos USA. (New York, LA, Las Vegas, Miami, pronto… todos os 50 estados)
Viajar com as amigas do coração. (que espero estar para breve!)
A viagem de sonho: Polinésia Francesa. (sonho com estas férias desde a universidade. Mas vou! Quando não sei!)
Férias numa autocaravana. (uma das aventuras a partilhar com o meu filho)
Mergulhar com golfinhos. (tão fofinhos… cutchi cutchi)
Participar numa corrida. (não tenho como objetivo “x” km… só mesmo sentir a adrenalina de passar a meta!)

7 coisas que mais digo
Preciso de férias. (este último ano acho que o disse todas as semanas … inclusive nas semanas de férias, só que a frase foi mais do género “precisava de mais uns dias de férias”…)
Ai "qui" cara%/?.  (verdade, digo muita vez o palavrão, mas é quase omisso, juro!)
Efetivamente. (segundo a Lyana)
Mesmo. (confirmado pela colega de gabinete)
Mor, baixa a televisão! (entenda-se o som da televisão)
Não sei da minha carteira das moedas! (nunca sei da maldita carteira!)
Cagalhufas. (ahahahahah…)

7 coisas que “julgo que” faço bem (não vou tecer comentários! Deixo aos outros essa tarefa!)
Animar quem esteja por perto.
Conduzir.
Surpresas.
Planear eventos.
Ser um ombro amigo.
O meu trabalho.
Tento ser o mais feliz possível, todos os dias!

7 coisas que não faço bem
Dieta. (já comecei tantas e acabar… népias! Estou na 18ª tentativa…)
Desenhar. (coisa que deixei para o meu irmão)
Costura. (uiii… só remendar meias, e nos tempos que correm ao preço que já se compram nem merece o tempo que se perde… começando logo por tentar enfiar o fio na agulha!)
Cantar. (eh pá… o quanto eu gostava de surpreender tudo e todos num desses karaokes… mas não vai acontecer! No carro e já é bem bom! Resultado… os outros percebem que estou a cantar e riem-se! È uma coisa boa não é? Fazer os outros sorrir!)
Jardinar. (sinceramente, nunca me apeteceu muito… gosto mais de comer!)
Parar para pensar antes de falar. (às vezes sai o que não deve e depois nada a fazer! Tá dito, tá dito!)
Avaliar os outros. (caio muita vez na conversa fiada dos outros)

7 coisas que me encantam
O sorriso do meu filhote. (é tão bom… preenche-me o coração!)
O mar. (identifico-me com ele… assim como o mar também eu tenho os meus dias de revolta)
Riscas. (sei lá eu o porquê, mas adoro riscas… tal’qual aqueles que gostam de pintas)
O Natal. (as ruas decoradas, o espírito que se sente, as músicas da época, o escolher dos presentes, decorar a casa, preparar a grande noite, o jantar com a família, a grande alegria das crianças… amo tudo)
Mimos com pequenos gestos. (um pequeno post-it do meu Amor é suficiente!)
Convívio à mesa entre amigos/ família. (E há coisa melhor que uma mesa com comida boa, regada com um bom vinho e rodeada de gente boa?? Há?? Não há nada… )
Dias de sol. (O suficiente para sorrir…)

7 coisas que eu amo
A minha família. (mas amo o meu filho mais que qualquer outra pessoa…desculpem!)
Os meus amigos. (entenda-se os meus VERDADEIROS amigos!)
O meu Benfica. (não sei explicar… nas idas ao estádio há momentos que quase choro! Se não é amor, não sei que seja então…)
Fotografia. (podia acrescentar na lista de coisas a fazer mais um item… comprar uma máquina XPTO)
Praia. (Amo tudo… o cheiro a mar, o salitre na pele bronzeada, o burburinho constante, as risadas das crianças, o perfume dos bronzeadores, o banho…)
Rir. (Sigam o conselho do Raul Solnado “Façam o favor de ser felizes!”)
Comer. (daí a minha grande dificuldade nas dietas)

7 coisas de que eu não gosto
A minha mãe tão longe de mim. (Porque a vida não é justa com quem merece tudo, tudo!)
Cozinhar. (sou a ovelha ranhosa… o mano é que sai à mãe e às tias)
Lavar talheres. (uma verdadeira chatice… se não me espeto na faca é no garfo
Dobrar roupa interior. (tarefa realizada pelos homens lá de casa … e shiu!)
Favas. (um dia experimento novamente)
Cinismo. (fingidas, invejosas e afins… ou seja, umas cabras!)
O meu ordenado. (coisa mais ridícula!... esta resposta também poderia ser “O meu emprego”, porque sinceramente já estou saturada de fazer por 2!)


No início nem achei grande graça ao desafio, mas respondendo e comecei a achar graça à coisa e no fim acabei por ADORAR!
Há coisas em nós que nem nos apercebemos!
Até me ri de mim mesma!

Resumindo… esta sou eu!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2015

A 1ª Semana do Desafio

sometimes it's too big a step to get from I can't do it to I did it. smaller steps.

I'm so happy! I did it! I believe in me and I did it!

Confesso que houve momentos de fraqueza mas consegui ver resultados... O fim de semana é o mais difícil, pois somos tentados a toda a hora. E sim, pequei! Mas nunca desisti! E o resultado foi...........
Menos 1,8 Kg! .............YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!
Venha a próxima semana!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

New challenge, new begining!

Strong work ethic and entrepreneurial spirit are desired ... Great commission and residual income in the market... Self starters who have the hunger to succeed, will succeed... Growth drives our search for a new team member... To learn more http://www.freshcashflow.webs.com/








Como quero muito alcançar este novo objetivo, 
algum dia tem de ser o primeiro para começar este novo desafio! 


Esse dia é hoje!

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Nunca esquecerei os amigos que tive na escola...

We Didn't Realize We Were Making Memories We Just Knew We Were Having Fun. - Always Have Fun! :)

Já foi há muito tempo atrás que esta moça andou na escola... mas ainda hoje sei dizer grande parte dos nomes dos amigos que me acompanharam, alguns deles durante 12 anos... E foram anos espectaculares, que nunca esquecerei!... Por mais desligados que estejamos agora, aquelas pessoas viram-me crescer, ajudaram-me a ser a pessoa que sou hoje, farão parte da minha vida para sempre...
Obrigado a todos pelas boas memórias...

terça-feira, 21 de abril de 2015

To a new beginning...





I will do it! I'm sure of it.
It will be hard but I'm a fighter and at the end I'm going to show everyone of what I'm made of.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Os meus também estão longe...




A minha mãe, o meu irmão, a minha cunhada e o meu sobrinho, o meu cunhado e a namorada, o meu primo e a namorada, a minha prima e o namorado, amigas... Ontem entristece quando constatei na quantidade de gente que me é próxima e que a vida obrigou a emigrar para longe... muito longe... longe demais! Beijo a todos

quarta-feira, 15 de abril de 2015

DesafioCagalhufas ... Correr para emagrecer!



Ontem 14/04/2015 começámos oficialmente o plano de treinos "Correr para Emagrecer"!
Estamos motivadas e ambas queremos muito atingir um objecivo:
Sentir-se bem connosco mesmo! 
Sim sim... também queremos perder uns quilos... e acredito que também o vamos conseguir!
O plano consiste em 3 dias de treino semanais, intervalados por dias de descanso, durante 12 semanas.
Ways For Weight Loss: 10 Weight Loss Motivation for Women
Dia 1:

Aquecimento - 5 minutos

Plano para o dia 1: 5 x 5min marcha + 1min corrida

Alongamentos - 5 minutos

Não, não vamos começar a correr sem mais nem menos. A corrida será integrada gradualmente no plano. O corpo tem de se adaptar e reajustar. Por isso, sem pressas e sem pressões. 
Devagar se chega ao longe!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Caminhada ao almoço...



Por norma a hora de almoço é passada a rebolar pelo serviço... Como grande parte das vezes trago almoço, num instante fico despachada! Por norma é levantar da cadeira do almoço e sentar novamente a beber café... Sim, sabe bem esta hora "no fare niente", mas passo o dia sentada, mais ao almoço, mais o café... Lembrei-me hoje de fazer uma caminhada durante a hora de almoço. E sabem que mais, soube-me mesmo bem! Cheguei revigorada e pronta para uma tarde de papéis e mais papéis! Amanhã vou outra vez!...

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Um projeto que já tem cor!



DesafioCagalhufas

Definição: o desafio entre duas Marias persistentes que querem muito emagrecer e que semana sim semana não surgem com novos planos e projectos, mas que continuam "fófinhas".

E pronto... é isto!


ja n me pesava desde Janeiro. a balança n tinha pulha
pilha*
e afinal tenho menos 3 kgs, pah
assim...sem tar sempre a controlar
fiquei contente pah, pronto
ainda bem querida
se o problema é da pilha vou mudar a da minha balança, que teima em não dar outro resultado... "continuas gorda que nem um texugo!"
eheheh
hahahahah
és demais
isso tb eu continuo

Daqueles momentos em que Rir é o melhor remédio!...

terça-feira, 7 de abril de 2015

O pós férias...



Devo dizer-vos que pela primeira vez desde há muito tempo voltei tranquila e serena após uns dias de férias.
Não foram programadas... surgiu a hipótese de tirar estes dias e aproveitei a oportunidade, pois bem precisava de um break
E foram maravilhosas!
Sem planos, sem marcações... só para gozar com o meu príncipe mais pequeno! Sim, percebi que também ele precisava de um break como eu quando me perguntou ao fim de 2 dias de férias porque tinha de ir para a escola se havia meninos de férias e estavam em casa com as mamãs, avós,... Por eles vamos até ao fim do mundo... Neste caso, por ele, tirei férias!
Foi uma semana sem horários, sem pressas... 
Foi uma semana de diversão, em que aproveitámos ao máximo o sol e o calor!
Foi uma verdadeira happy week!

A luta contra a banha...

Lyana my friend...

Adoro o nosso percurso quanto à luta contra as banhas... cumprimos sempre tudo a que nos propomos...
... Ou talvez nem tanto assim!
😜
Somos felizes...é o que basta!
😘

sexta-feira, 6 de março de 2015

Bora ser feliz?



Zimbora pois claro...!
Cada vez quero mais sê-lo...
A Vida tem dois dias minha gente, não percam tanto tempo com ninharias!
Julgamos, apontamos, mal dizemos da vida e atitudes dos outros...sim, eu também o faço... mas para quê? O que ganhamos com tanta cusquice? Nada... nadinha... E somos felizes assim? Não... pelo menos eu. Não me traz qualquer felicidade.
Perde-se tanto tempo a falar dos outros. Tempo esse que não volta atrás, tempo que nos faz falta para cuidarmos de nós, para amarmos, para sorrir, para sermos felizes! 
A vida tem dois dias.. um para ser feliz e outro para ser mais feliz ainda!
Por isso...
 

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Muito Down

Eu gostava mesmo de saber onde está escondido aquele botão especial, que faz o clik... para despertar para a dura realidade! Estou muito gorda a caminhar para o obesa, estou completamente desmotivada e cheia de trabalho, estou chateada com o dinheiro que é sempre pouco... Por favor alguém me diz onde é o botão para eu mudar este meu estado depressivo?! Oi... será que estou a tocar nesse outro lado? Depressão... palavra feia! Não, não quero e nem posso sequer ousar pensar em tal!
Eu leio por aí que cumprem desafios fit, conseguem seguir afincadamente as dietas, correm meias maratonas! Elas e eles... Nada contra vocês que conseguem! Só mesmo inveja de não chegar a atingir esse patamar de novas conquistas! Nem cheirá-las! E onde está a minha vontade para tal?? A motivação? Onde???? Acho mesmo que devo ter nascido com defeito... sem botão!





E pronto!... é isto!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Viajar...

 


Porque se há coisa que temos em comum "My Friend" é este querer muito viajar e conhecer um bocadinho mais do "mundo"...Não temos tido essa oportunidade e não tem sido uma prioridade... Mas quero muito viajar! 
Acabo de redefinir a lista de Prioridades!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Foi assim no Sábado

 
Estar com elas faz-me sempre sorrir...
Rimos por tudo e por nada!
Rimos de disparates que só nós percebemos. 
São as minhas manas de coração.
Já lá vão perto de 25 anos... que estas DEZ meninas se juntaram!
É tão bom ter Amigas... e estas são só minhas!
Beijo a todas...

Querido Amigo John...

 



... felizmente uma etapa já está ultrapassada! Agora em casa, com os miminhos da esposa e incansável "T" e da Princesa, bem depressa estarás recuperado!... Que assim seja, pois daqui a 2 meses, pela tradição que se vem mantendo neste últimos anos, é dia de viagem... 

E para Fevereiro...

 



 vou perder uns quilos! ...ou tentar, porque fechar a boca não é fácil e depois quero milagres...
vou ouvir e calar! ... porque quem conta o conto acrescenta-lhe um ponto... como são tão más as pessoas...
vou divertir-me!... porque vem aí o Carnaval!
vou namorar mais ainda!... não só porque vem aí o Dia dos Namorados e fui, sou e serei sempre namorada... também porque nos faz bem ao coração
vou ser feliz!...





sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

O melhor de Janeiro...




 E o que de bom teve este mês? O dia de ontem... o Aniversário do príncipe lá de casa... 5 anos cheios de aventuras e travessuras e acima de tudo boa disposição. É um bem disposto o meu "puto". Um homem em ponto pequeno, muito senhor do seu nariz e convicto das suas conversas... Amo-o com todas as minhas forças e amo-o cada vez mais com o passar do tempo... Parabéns "Príncipe"!

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Hoje era um Bom Dia para...

... ganhar coragem e despedir-me! Não sei expressar o quanto estou farta deste trabalho, de grande parte das pessoas com quem trabalho, desta hipocrisia, desta merda toda!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

As últimas horas do dia 31 de Dezembro...

... foram uma merda!
Os acidentes acontecem da maneira mais parva e basta um segundo... e já está!
Amigos reunidos à mesa, jantar no seu início e conversa, risos e afins...
E pufff... tudo se desmoronou... uma queda dum amigo resultou numa ida para as urgências... Não há comos, porquês... aconteceu e pronto!
Quero tempo passado e que o nosso John melhore depressa... É o que desejo para estes primeiros dias de 2015!