Desafio 7 ...
Responder a 7 perguntas, dando 7 respostas a cada uma das perguntas...
7 coisas a
fazer antes de morrer
Conhecer as
capitais europeias. (não há meio (entenda-se dinheiro) de conhecer mais que duas…pffff)
Viajar pelos
USA. (New York,
LA, Las Vegas, Miami, pronto… todos os 50 estados)
Viajar com as
amigas do coração. (que espero estar para breve!)
A viagem de
sonho: Polinésia Francesa. (sonho com estas férias desde a universidade. Mas vou! Quando não sei!)
Férias
numa autocaravana. (uma das aventuras a partilhar com o meu filho)
Mergulhar com
golfinhos. (tão fofinhos…
cutchi cutchi)
Participar
numa corrida. (não tenho
como objetivo “x” km… só mesmo sentir a adrenalina de passar a meta!)
7 coisas que
mais digo
Preciso de
férias. (este último ano
acho que o disse todas as semanas … inclusive nas semanas de férias, só que a
frase foi mais do género “precisava de mais uns dias de férias”…)
Ai
"qui" cara%/?. (verdade, digo muita vez o
palavrão, mas é quase omisso, juro!)
Efetivamente.
(segundo a
Lyana)
Mesmo. (confirmado pela colega de
gabinete)
Mor, baixa a
televisão! (entenda-se o
som da televisão)
Não sei da
minha carteira das moedas! (nunca sei da maldita carteira!)
Cagalhufas. (ahahahahah…)
7 coisas que “julgo que” faço bem (não vou
tecer comentários! Deixo aos outros essa tarefa!)
Animar quem
esteja por perto.
Conduzir.
Surpresas.
Planear
eventos.
Ser um ombro amigo.
O meu
trabalho.
Tento ser o
mais feliz possível, todos os dias!
7 coisas que
não faço bem
Dieta. (já comecei tantas e acabar…
népias! Estou na 18ª tentativa…)
Desenhar. (coisa que deixei para o meu
irmão)
Costura. (uiii… só remendar meias, e nos
tempos que correm ao preço que já se compram nem merece o tempo que se perde…
começando logo por tentar enfiar o fio na agulha!)
Cantar. (eh pá… o quanto eu gostava de
surpreender tudo e todos num desses karaokes… mas não vai acontecer! No carro e já é bem bom! Resultado… os
outros percebem que estou a cantar e riem-se! È uma coisa boa não é? Fazer os
outros sorrir!)
Jardinar. (sinceramente, nunca me apeteceu
muito… gosto mais de comer!)
Parar para
pensar antes de falar. (às vezes sai o que não deve e depois nada a fazer! Tá dito, tá dito!)
Avaliar os
outros. (caio muita
vez na conversa fiada dos outros)
7 coisas que
me encantam
O sorriso do
meu filhote. (é tão bom…
preenche-me o coração!)
O mar. (identifico-me com ele… assim como
o mar também eu tenho os meus dias de revolta)
Riscas. (sei lá eu o porquê, mas adoro riscas…
tal’qual aqueles que gostam de pintas)
O Natal. (as ruas decoradas, o espírito que
se sente, as músicas da época, o escolher dos presentes, decorar a casa,
preparar a grande noite, o jantar com a família, a grande alegria das crianças…
amo tudo)
Mimos com
pequenos gestos. (um pequeno
post-it do meu Amor é suficiente!)
Convívio à
mesa entre amigos/ família. (E há coisa melhor que uma mesa com comida boa, regada com um bom vinho e
rodeada de gente boa?? Há?? Não há nada… )
Dias de sol. (O suficiente para sorrir…)
7 coisas que
eu amo
A minha
família. (mas amo o
meu filho mais que qualquer outra pessoa…desculpem!)
Os meus
amigos. (entenda-se
os meus VERDADEIROS amigos!)
O meu
Benfica. (não sei
explicar… nas idas ao estádio há momentos que quase choro! Se não é amor, não
sei que seja então…)
Fotografia. (podia acrescentar na lista de
coisas a fazer mais um item… comprar uma máquina XPTO)
Praia. (Amo tudo… o cheiro a mar, o
salitre na pele bronzeada, o burburinho constante, as risadas das crianças, o
perfume dos bronzeadores, o banho…)
Rir. (Sigam o conselho do Raul Solnado
“Façam o favor de ser felizes!”)
Comer. (daí a minha grande dificuldade
nas dietas)
7 coisas de
que eu não gosto
A minha mãe
tão longe de mim. (Porque a vida não é justa com quem merece tudo, tudo!)
Cozinhar. (sou a ovelha ranhosa… o mano é
que sai à mãe e às tias)
Lavar
talheres. (uma
verdadeira chatice… se não me espeto na faca é no garfo
Dobrar roupa
interior. (tarefa
realizada pelos homens lá de casa … e shiu!)
Favas. (um dia experimento novamente)
Cinismo. (fingidas, invejosas e afins… ou
seja, umas cabras!)
O meu ordenado. (coisa mais ridícula!... esta resposta também poderia ser
“O meu emprego”, porque sinceramente já estou saturada de fazer por 2!)
No início
nem achei grande graça ao desafio, mas respondendo e comecei a achar graça à
coisa e no fim acabei por ADORAR!
Há coisas em
nós que nem nos apercebemos!
Até me ri de
mim mesma!
Resumindo…
esta sou eu!!!
Hoje lembrei-me de te vir visitar....e epá estás inspirada.
ResponderEliminarsim esta és tu .... em todas as palavras que escreves-te
bjs da comadre