sexta-feira, 8 de maio de 2015

Esta sou ...

Desafio 7 ... 

Responder a 7 perguntas, dando 7 respostas a cada uma das perguntas...

7 coisas a fazer antes de morrer
Conhecer as capitais europeias. (não há meio (entenda-se dinheiro) de conhecer mais que duas…pffff)
Viajar pelos USA. (New York, LA, Las Vegas, Miami, pronto… todos os 50 estados)
Viajar com as amigas do coração. (que espero estar para breve!)
A viagem de sonho: Polinésia Francesa. (sonho com estas férias desde a universidade. Mas vou! Quando não sei!)
Férias numa autocaravana. (uma das aventuras a partilhar com o meu filho)
Mergulhar com golfinhos. (tão fofinhos… cutchi cutchi)
Participar numa corrida. (não tenho como objetivo “x” km… só mesmo sentir a adrenalina de passar a meta!)

7 coisas que mais digo
Preciso de férias. (este último ano acho que o disse todas as semanas … inclusive nas semanas de férias, só que a frase foi mais do género “precisava de mais uns dias de férias”…)
Ai "qui" cara%/?.  (verdade, digo muita vez o palavrão, mas é quase omisso, juro!)
Efetivamente. (segundo a Lyana)
Mesmo. (confirmado pela colega de gabinete)
Mor, baixa a televisão! (entenda-se o som da televisão)
Não sei da minha carteira das moedas! (nunca sei da maldita carteira!)
Cagalhufas. (ahahahahah…)

7 coisas que “julgo que” faço bem (não vou tecer comentários! Deixo aos outros essa tarefa!)
Animar quem esteja por perto.
Conduzir.
Surpresas.
Planear eventos.
Ser um ombro amigo.
O meu trabalho.
Tento ser o mais feliz possível, todos os dias!

7 coisas que não faço bem
Dieta. (já comecei tantas e acabar… népias! Estou na 18ª tentativa…)
Desenhar. (coisa que deixei para o meu irmão)
Costura. (uiii… só remendar meias, e nos tempos que correm ao preço que já se compram nem merece o tempo que se perde… começando logo por tentar enfiar o fio na agulha!)
Cantar. (eh pá… o quanto eu gostava de surpreender tudo e todos num desses karaokes… mas não vai acontecer! No carro e já é bem bom! Resultado… os outros percebem que estou a cantar e riem-se! È uma coisa boa não é? Fazer os outros sorrir!)
Jardinar. (sinceramente, nunca me apeteceu muito… gosto mais de comer!)
Parar para pensar antes de falar. (às vezes sai o que não deve e depois nada a fazer! Tá dito, tá dito!)
Avaliar os outros. (caio muita vez na conversa fiada dos outros)

7 coisas que me encantam
O sorriso do meu filhote. (é tão bom… preenche-me o coração!)
O mar. (identifico-me com ele… assim como o mar também eu tenho os meus dias de revolta)
Riscas. (sei lá eu o porquê, mas adoro riscas… tal’qual aqueles que gostam de pintas)
O Natal. (as ruas decoradas, o espírito que se sente, as músicas da época, o escolher dos presentes, decorar a casa, preparar a grande noite, o jantar com a família, a grande alegria das crianças… amo tudo)
Mimos com pequenos gestos. (um pequeno post-it do meu Amor é suficiente!)
Convívio à mesa entre amigos/ família. (E há coisa melhor que uma mesa com comida boa, regada com um bom vinho e rodeada de gente boa?? Há?? Não há nada… )
Dias de sol. (O suficiente para sorrir…)

7 coisas que eu amo
A minha família. (mas amo o meu filho mais que qualquer outra pessoa…desculpem!)
Os meus amigos. (entenda-se os meus VERDADEIROS amigos!)
O meu Benfica. (não sei explicar… nas idas ao estádio há momentos que quase choro! Se não é amor, não sei que seja então…)
Fotografia. (podia acrescentar na lista de coisas a fazer mais um item… comprar uma máquina XPTO)
Praia. (Amo tudo… o cheiro a mar, o salitre na pele bronzeada, o burburinho constante, as risadas das crianças, o perfume dos bronzeadores, o banho…)
Rir. (Sigam o conselho do Raul Solnado “Façam o favor de ser felizes!”)
Comer. (daí a minha grande dificuldade nas dietas)

7 coisas de que eu não gosto
A minha mãe tão longe de mim. (Porque a vida não é justa com quem merece tudo, tudo!)
Cozinhar. (sou a ovelha ranhosa… o mano é que sai à mãe e às tias)
Lavar talheres. (uma verdadeira chatice… se não me espeto na faca é no garfo
Dobrar roupa interior. (tarefa realizada pelos homens lá de casa … e shiu!)
Favas. (um dia experimento novamente)
Cinismo. (fingidas, invejosas e afins… ou seja, umas cabras!)
O meu ordenado. (coisa mais ridícula!... esta resposta também poderia ser “O meu emprego”, porque sinceramente já estou saturada de fazer por 2!)


No início nem achei grande graça ao desafio, mas respondendo e comecei a achar graça à coisa e no fim acabei por ADORAR!
Há coisas em nós que nem nos apercebemos!
Até me ri de mim mesma!

Resumindo… esta sou eu!!!

1 comentário:

  1. Hoje lembrei-me de te vir visitar....e epá estás inspirada.
    sim esta és tu .... em todas as palavras que escreves-te
    bjs da comadre

    ResponderEliminar